sexta-feira, 25 de junho de 2021

S.O.U B.E.S.T.A, M.A.S N.Ã.O S.O.U B.U.R.R.O

 


Sou besta, mas não sou burro


Sei que não nasci hoje

O mundo já existia antes de mim

Sei que ignoro muitas coisas

e que o não saber é parte também do saber


Sou besta, mas não sou burro.

Assim dizia meu pai


Nascemos sem saber nada

 Copiamos e imitamos

o pouco pra nós é o mundo 

Assim é o inicio de tudo


O tempo vai se passando

Olhamos e observamos

Imitamos e aprendemos

Jeitos novos de viver


De animal me torno humano 

O saber é o que nos faz

húmus fértil e precioso 

lapidando sempre mais


Se um dia eu já fui besta

Não foi por vontade própria 

Nasci na ignorância 

próprio estado da natureza. 


Sou besta, mas não sou burro.

Assim dizia meu pai


O tempo vai se passando

Tem tempo de ser saber

Mas não vem naturalmente

É preciso também querer


Nem todos que querem conseguem

Da ignorância se libertar

Não saber também é projeto

pro indivíduo se escravizar


Não há um caminho certo

pro individuo desbestear

Se sabe que o conhecimento

é caminho certo a se trilhar. 


Sou besta, mas não sou burro.

Assim dizia meu pai

Chave que abre a luz

com educação se torna ás.





Nenhum comentário:

Postar um comentário