sexta-feira, 26 de abril de 2019

T.R.I.B.U.T.O . A.O . P.O.E.T.A



Tributo ao Poeta: Lord Edgar

A poesia chegou em mim,
E me completou...


Bem aventurado seja menestrel do lirismo,
Artesão da palavra,

Que se fez em verso,
Revelando o mistério.


Bem aventurado seja,
Mensageiro da  emoção e do escárnio,
Rastreia sombras em versos,
Desvela sonhos ocultos.

Bardo errante, 

Chegou sem rompante, meio cambaleante.
Pacato e gentil, as vezes arredio,  

Sem níquel emergiu,
E mostrou o seu brio.

Madeixas ao vento, 
Grisalhas do tempo, 
Bastante sereno, 
Chegou o Nazareno.

Trouxe a boa nova,
Febril sentimento, 

Latência em palavras,
Mistério liberto,

Em forma de verso.

Do vazio se fez ideia,
Que agora reluz,

O princípio e o nexo.
Castro é quem conduz.


E agora, quem sou?
Meu batismo chegou,

Agradeço a Edgar.
Esse banho no mar.


Poesia é assim...
Arte que aprisiona,
Prisão que liberta,
Já não sou aridez,
O lirismo fluiu.


Aqui me despeço,
Sincero e grato,

Ao poeta um abraço,
Que é parte de mim.

_____________________
Ao poeta e amigo
Edgar Castro Nazareno

"o ataúde não deu em mim..."
Marcos Sousa






Nenhum comentário:

Postar um comentário